sexta-feira, 30 de março de 2012

O HOMEM À IMAGEM E À SEMELHANÇA DE DEUS



Hoje o Senhor me visitou, levando-me a fazer uma reflexão a respeito de sua melhor criação: Eu e Você! É isso mesmo! O ser humano é a única criatura de Deus que possui a sua imagem e semelhança (GN 1:27).
Eu às vezes penso porque temos tantas falhas, não é verdade? ! Como somos a imagem e a semelhança de Deus, deveríamos ser perfeitos como Ele é. Bem, se somos como somos, falhos e imperfeitos, é em função da escolha pelo pecado (GN 3:6), e em razão do pecado, fomos destituídos da glória perfeita de Deus (RM 3:23 e GN 3:23,24).
Mas sabia o que mais me chama atenção nessa história toda? Como o Senhor fez o homem original! É verdade! Eu morro de curiosidade!
Deve ter sido como agente faz um bolo (hehehe). É, pois é!  Deve ter sido mais ou menos assim:
1.       Primeiramente, o Senhor pegou uma medida (colher das de chá) de Pó - da terra é claro (GN 2:7), de farinha que não foi!
NOTA: Só que a colher das de chá do Senhor é bem maior do que a nossa. Pense numa colherão! Pense!!
2.       Depois, deve ter umedecido o pó com água (JO 9:6), para dar a liga na massa.
3.       Em seguida, deve ter untado as mãos com óleo, para a massa não aderir às suas mãos e dar a devida forma ao homem (IS 64:8 e JR 18:6).
4.       Deve ter formado membro por membro, com todas as suas formas, curvas, especificidades e funções (RM 12:4). Tanto é assim, que Deus ao dar ao homem o sopro da vida, Ele o fez no nariz. Que maravilha! O corpo inerte feito de massa de pó já possuía toda a sua estrutura e funcionalidade. Eu consigo até ver (imagino no estilo dos filmes do SCI – hehehe): o oxigênio entrando pela narina, atravessando a faringe, a laringe e a traquéia; da traquéia se ramificando em dois brônquios, e se dirigindo para cada um dos pulmões e PÁMNNN!!!! O homem abre os olhos! (Maravilha! Aleluia!). É claro que o Senhor deu as devidas funcionalidades a todos os membros, pois se não fosse assim, o Senhor poderia ter soprado o dedão do pé, por exemplo. Não é verdade? Mas não foi assim. Deus soprou “em seus narizes” (GN 2:7), pois o nariz faz parte do sistema respiratório humano.
5.       Ainda fico imaginando o Senhor Jesus ao lado do Pai (JO 1:1 a 3), ajudando o Criador a formar todas as coisas (JO 1:3).
6.       Acho que o Senhor Deus deve ter falado assim para o seu Filho quando estava fazendo o molde humano: “meu filho, fica aí em pé paradinho, não se mexa, pois vou fazer o homem a nossa imagem e semelhança (GN 1:27), entendido?!”

Bem, o que eu acabei de contar, da forma que narrei, faz parte da minha imaginação fértil, é claro. Pois na Bíblia há muitas coisas que são mistérios de Deus (... coisas encobertas pertencem ao Senhor, mas as reveladas pertencem a Nós e a nossos Filhos - DT 29:29), e só a Ele pertencem. Entretanto, a verdade é que Deus nos fez com muito amor e carinho, nos distinguindo de toda a sua criação. Ele nos deu o seu fôlego de vida. Você já parou para pensar, por qual razão nós fomos a única criatura que teve este privilégio, de ter recebido o sopro da vida pelos seus lábios? A substância essencial que nos deu vida saiu de dentro de Deus! Maravilha! 
Todas as criaturas foram feitas pela sua palavra (GN 1:3), ou seja, as coisas estavam na mente de Deus e depois se tornaram no plano da existência em função de sua ordem verbalizada para que existisse. Mas não foi assim com o homem!  O homem certamente estava na mente e nos desígnios de Deus. Mas Deus quis que o homem fosse tão especial que disse “façamos o homem” (GN 1:26). É isso mesmo! A única criatura em que Deus usa o verbo na 3ª pessoa do plural para o criar - foi o homem. Sabe o que isso significa? Significa que o Senhor Jesus estava junto do Pai quando foi dada a vida ao homem (I JO 2:23,24). Significa que Deus estava sinalizando que o homem para ter Vida precisa da intervenção do Senhor Jesus ( JO 1:4; JO 3:16,36; JO 4:14; JO 5:21, 26; JO 6:36,47,48,51,54,68; JO 8:12; JO 10:11,28; JO 11:25; JO 12:50; JO 14:6; JO 17:3; JO 20:31; RM 5:17,18,21; RM 6:23; RM 8:2; CL 3:4; II TM 1:10).  Entendeu? O Senhor Jesus é a Vida (I JO 5:11) que estava com o Pai ( I JO 1:2) e nos foi revelada!
Agora, preste bastante atenção no que eu vou dizer agora: como Deus é eterno, ele soprou no homem original a vida eterna! Entendeu? Deus fez o homem a sua imagem e semelhança (significa: que contém elementos ou características iguais) para viver eternamente com Ele ( Tt 1:2) ! Por esta razão que nós não aceitamos a morte. Pois o corpo do homem original foi programado para viver eternamente com Deus.
Por isso, que em Romanos 23:23, 24 diz o seguinte:
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
Portanto, meus Queridos, para conquistarmos novamente o privilégio de uma vida eterna, somente é possível pela redenção gratuita que há no Senhor Jesus Cristo !
                   
Na próxima mensagem, explicarei como é possível alcançar a vida eterna em Jesus Cristo.

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário